Motorista Auxiliar

O que é?

Serviço voltado aos condutores que trabalham vinculados às modalidades Escolar e Táxi e que não sejam os próprios permissionários.


* O serviço de Renovação, ano de referência 2020, está temporariamente suspenso por conta da pandemia!

Quem pode realizar?

Condutor devidamente instruído (Curso concluído - SEST/SENAST) e que tenha a intenção de trabalhar vinculado a uma permissão de transporte escolar ou de táxi.

Tempo estimado

20 (vinte) minutos por agendamento.

Etapas para a realização

- 1ª VIA:


1. Acessar o site a fim de agendar uma data disponível para a efetivação do cadastro;

2. Ir à sede administrativa do órgão portando os documentos: 2 fotos 3x4; Certidão Negativa Criminal Estadual; Certidão Negativa Criminal Federal; Certificado do Curso (SEST/SENAST); CNH apta para transporte remunerado; Comprovante de residência atualizado (até 90 dias);

3. Caso aprovado o cadastro, solicitar emissão do DAM referente ao serviço;

4. Pagar o DAM referente ao serviço;

5. Agendar uma data disponível para a confecção da carteira de Motorista Auxiliar;

6. Ir à sede administrativa do órgão portando os documentos listados no próprio DAM.


- Renovação


1. Acessar o endereço eletrônico: http://www.smttmaceio.com.br/portal/servicos/damgerarNew.jsf;

2. Emitir e pagar o DAM referente ao serviço;

3. Agendar uma data disponível para a efetivação do serviço;

4. Ir à sede administrativa do órgão portando os documentos listados no próprio DAM.

Onde é realizado?

Sede Administrativa da SMTT - Avenida Durval de Góes Monteiro, n.º 829, Tabuleiro do Martins, CEP: 57061-000

Outras informações

Para demais dúvidas, entrar em contato através do WhatsApp (82 9.8186-3890) ou e-mail (asscond@smtt.maceio.al.gov.br).